quinta-feira, 19 de março de 2009

Dicas para ser "verde"

A partir de hoje, postarei e comentarei 08 dicas para ser verde, retiradas diretamente do HSM

Dica 1:

Tenha uma base
"Você não pode reduzir o que não foi primeiro medido", declara Allison Hannon, gerente regional para oThe Climate Group, uma organização sem fins lucrativos que ajuda empresas e governos a resolver questões sobre o aquecimento global.

Medir a sua pegada de carbono pode parecer muito complexo, mas existem muitas ferramentas fáceis e gratuitas disponíveis para que as empresas possam obter uma medida rápida de suas emissões de carbono, diz Tommy Linstroth, diretor de sustentabilidade para Melavar, uma empresa de desenvolvimento sustentável imobiliário de Savannah, Ga.

Depois de medir a sua pegada de carbono, você pode identificar as áreas com maior impacto e maior potencial para a mudança. Uso de eletricidade e transporte de trabalhadores podem representar os maiores impactos e oportunidades de redução em um edifício de escritórios, ou aterro de resíduos e de mercadorias de uma fábrica de operação.

Comentários:

Durante certo tempo relutei em querer medir as coisas. Mas não adianta: sem métrica, não temos base, não temos como comparar se melhoramos, não temos como saber nada. Se você suja, consome errado, agride o ambiente que vive e não sabe o QUANTO faz disso, como pode saber se melhorou? Então, primeira lição de casa: meça tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário